domingo, 20 de fevereiro de 2011

Devaneios sobre o mal

Então é isso?
Tanto tempo de devaneios..Mas de um tempo psicológico muito duvidoso
Tanto tempo de olhar rente ao horizonte
Mas do que adianta me esforçar pra alcançar o horizonte?

Porque a maldição do mundo preto-e-branco não simplesmente se desfaz?

Talvez cheguei até o horizonte.
Toquei-o
Senti-o..ouvi seus problemas, suas dúvidas,suas certezas, seus medos e seus fantasmas
E envolta da aurora, anjos e demônios tocavam a grande sinfonia da vida
E faziam das notas seus enfeites ao meu encontro..
E dançei, e ouvi.
Mas a orquestra acaba e os músicos vão, naturalmente , pra casa
Dormir e sonhar
Mas ainda canto a melodia.
Perdi meu sabor.
Perdi minhas ilusões
Só tenho esse gosto amargo do alcool
Essa lembrança amarga, que outrora era doce
Mas quem se importa?
Acabou?
Talvez nunca alcancei o horizonte.
Talvez meu coração seja um desses navegadores do século XVI
Onde achavam que a Terra era quadrada
E queriam ver o desfiladeiro
E chegar ao horizonte.
Mas toda a vez que tentam alcançar o horizonte.
Acabam no mesmo lugar
Pois é redondo
E toda tristeza ainda te espera

Um comentário:

  1. Traz um Vazio, né?!
    Como se escrevendo fosse recuperar o espaço que esta vazio no coração, mas ao mesmo tempo você sabe que não há muitas chances, e isso faz a vida cada vez mais preta e branca...
    "...but, keep going."

    ResponderExcluir