quarta-feira, 2 de junho de 2010

Botando tudo em pratos limpos

Esse é o mundo. Repleto e completamente cheio de vergonha. Cheio de coisas que se deve não se deve fazer.

Antes que você não entenda nada, só para que fiques contextualizado, eu estou fazendo cursinho, para entrar na USP-SP, e farei audiovisual, ou seja, estou correndo atrás de 2 sonhos meus de uma vez só. É meio bobo falar coisas assim, mas enquanto for meu blog, não posso evitar de dizer o que acontece comigo.

Tenho estudado com relativa intensidade. Famoso "estudando pa carai". Sei a concorrência que há no meu curso e estou com medo para caralho, sendo assim sincero.

Mas enfim, o que quero salientar não é a minha rotina comum, e sim uma coisa que eu reparei em quase todas as pessoas que convivem comigo que realmente está me deixando triste.

O fato de elas se contentarem com a "vergonha" que lhes é imposta cotidianamente. Não é só uma vergonha. São várias...

Vergonha do jeito de andar, vergonha do que vestir, vergonha de dizer o que pensa, vergonha de contar piadas, vergonha de ser sincero, vergonha de ser original, vergonha de ser você mesmo. As pessoas são rodeadas com algo muito mais intenso do que proibições legais ( vê-se isso com a quantidade de pessoas que já deram PT antes mesmo dos 17 anos, ou a grande quantidade de pessoas que sei lá, fumaram maconha, ou usaram qualquer coisa ilícita) Estão presas nelas mesmas, em sua própria vergonha.Vergonha essa criada pela sociedade ao seu redor, e que elas tomam como sendo delas.

Não sei como você é quando está sozinho. Mas duvido que seja exatamente como é quando está dentro de um círculo social. Essa arma é extremamente poderosa. A arma do "o que vão pensar de mim se eu fizer isso". É muito mais forte do que qualquer outra imposição.

Voce nunca quer se envergonhar, se sentir mal perante a sociedade. Mas será que é realmente isso o importante? Se sentir socialmente aceito é, para mim, o sentimento mais pobre que alguém pode sentir.

Eu, por exemplo, morria de vergonha de fazer tantas coisas... Escolher uma profissão argumentando que minha escolha era porque ela me fazia "feliz" era uma delas. É duro ouvir dos seus pais que você é bobo e vai ser pobre. Mas para mim, não faz tanta diferença.

Então, descubri que as pessoas na sociedade são como isso :

Quando você está do lado de uma pessoa que quer ficar com você, e você também quer ficar com ela, ambos sabem, ambos estão sozinhos, e ambos morrem de vergonha. ACREDITE, ATÉ EU JÁ PASSEI POR ISSO.

É aquele momento esperando a atitude ser tomada , se não por ela ou ele, vai ter que ser por você mesmo.

A sociedade se comporta mais ou menos assim. Todos tem vontades estranhas, hábitos estranhos, pensamentos estranhos demais para serem compartilhados. Mas estão todos ali, sabendo que tem que fingir que nada etá acontecendo para parecerem normais, mesmo sabendo que cada um quer mesmo é viver sem medo de ser simplesmente o que É. As coisas em que você acredita, as coisas que você pensa, as coisas que você gosta, parecem desaparecer.

Na verdade, isso tudo me veio, além desse ano, o ano em que resolvi fazer as coisas que eu gosto e acreditar no que acredito (era cristão até 3 meses atrás, hoje sou deísta) Esse texto veio de um dia que eu estava em um ônibus, bem cheio, com neguinho empilhado mesmo...aquela coisa gostosa de se ter. Todo mundo puto com o fato de ter que estar ali,aglomerado. E ninguém olha na cara de ninguém. Ai um cara falou alto :- "Ai gente, canta comigo- Não posso ficar...nem mais um minuto com você..."

Vergonha alheia, vergonha alheia, vergonha alheia. Era só nisso que eu pensava. Mas parei e pensei novamente porque que eu sentia essa vergonha. Quem me ensinou isso? Quem disse que o certo é ter vergonha alheia?

QUEM TE ENSINOU A TER VERGONHA ALHEIA?

Por que não rola de cantar no busão, todo mundo junto, no "foda-se quem é quem"? Por que tem que ficar todo mundo "sendo serio", sendo polido, sendo "normal"? Sério, quem te ensinou a ser assim? Fingir que não é humano? É a sociedade que criou um mecanismo de "normalidade", para que ela "funcione".

Você gosta de fingir que é o que na verdade não é?


ISSO ( A VERGONHA)é um fenomeno tosco que pode ser evitado. Fim da história : Em pouco tempo, todos começaram a cantar o "trem das 11" grande clássico dos demônios da garoa. Viva a vanguarda. E todos saíram felizes do busão. Era um coral. Foi algo em que todos olhavam e pensavam: Porra, por que isso não acontece sempre? Pena que tive de descer do ônibus logo em seguida do começo da cantoria. Mas é isso que nos faz humanos.

QUEM DISSE QUE SER ASSIM COMO VOCÊ É ERRADO?

Não devemos ser tão sérios, não tem motivo nenhum! Ninguém REALMENTE se importa com o que você é ou não para a sociedade. Quem gosta de você já gosta. Quem gosta de você só pelo que você represente as vezes, é bom você ficar longe dessa pessoa! Ela nunca foi sua amiga com certeza! Foda-se um pouco o mundo cara! Seja feliz. O mundo só está esperando alguém quebrar o gelo do momento. Todos são como você, como nós. São bobos procurando a felicidade.

Se continuar vivendo na sua fantasia estereotipada de alguem socialmente aceitável, posso garantir que você pegou sua vida cheia de loucuras, coisas engraçadas e sentimentos exarcebados que TODOS OS HUMANOS TAMBÉM TEM e jogou-a no lIXO. NO LIXO.
Não viva para os outros PORRA.!!!!

eSSa é minha mensagem para você hoje... Gostou, comente! Não gostou...comente também!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caraca,filósofo...
    Ficou muito bom!!
    Vou aconselhar algumas pessoas a ler...
    muito bom,mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Coto...só vc msm...
    amei o post.. mto criativo! Naum mude nunca, pois vc eh mto especial pra mim oka??
    Bjaum da jaaay

    ResponderExcluir