terça-feira, 22 de junho de 2010

Passado vs. Futuro

A memória me falha agora, mas algum amigo meu me disse que para ter futuro necessita-se de um passado. Eu refleti por um tempo, tentando decidir se eu concordo com essa afirmação e agora posso dizer que não concordo mesmo.

Provavelmente precisarei esquecer totalmente meu passado para chegar a ter um futuro razoavelmente calmo. Meu passado tem tendencia a voltar e me assombrar, mesmo que eu tenha passado um bom tempo tentando esquecer dele. Eu às vezes não aguento lembrar das coisas que passei sem querer furar minha mão com uma faca.
Por alguma razão criei uma auto-defesa há algum tempo atrás na qual, quando me sinto mal, tenho tendencia a me mostrar mais forte do que realmente sou.

Li um livro ontem a noite, na verdade terminei de ler um livro que eu tinha estacionado por causa da escola, que me fez derramar lágrimas feito uma idiota. Certo, o livro tinha um pouco de drama, mas acredito que chorei por causa das coisas que ando sentindo. Sou meio louca e todos que me conhecem sabem disso, mas mesmo assim, agora olho para as lágrimas que derramei ontem e percebi que tudo aquilo vinha de meu passado.

Então agora tenho de dizer: eu seria provavelmente uma pessoa melhor se não tivesse o passado que eu tive, mas quem vai saber quem eu seria se minha vida fpsse diferente?

MESSAGE OUT
LOVA YA GUYS

2 comentários:

  1. Eh de se pensar...acho que a consciencia que construímos vem mto mais do nosso presente do que do nosso passado em si

    ResponderExcluir
  2. Na verdade... tudo o que for dito é relativo. Voilà de filosofias...

    Jay... tenho que discordar de vc... simplesmente pelo fato de que o seu passado formou o que você é. E se vc é capaz de escrever de modo tão belo, agradeça a cada segundo de tristeza que vc viveu. Encare seu passado sobre outra esfera... porque se você está viva e pode transmitir o que pensa ao mundo, foi o seu passado o responsável. Seu presente reflete isso...
    e seu futuro você constrói.

    ResponderExcluir