terça-feira, 1 de março de 2011

Qual o Correto?

Esses dias fui pensando, que eu ja adotei a ideia anarquista, ja adotei a ideia comunista como minhas doutrinas politicas antigamente, por achar que sao as melhores formas de se viver, nao apenas para mim mas para todos, ainda apoio a anarquia hoje em dia, o que com uma visao diferente da de antigamente. Mas nao e isso que vem ao caso desta postagem.
Vejo as pessoas hoje em dia discutindo qual seria o melhor estado a se viver, uns defendem Comunismo, outros Anarquismo, outros o Capitalismo, e reparei que todos seus estados, em visoes diferentes, possuem vantagens E desvantagens, nenhum estado ou doutrina politica eh perfeito podemos assim dizer, mas NENHUM deles funciona se as seguintes palavras, atitudes e sensos NAO sao adotadas como estilo de vida...
Equilibrio: NADA na vida em um dos dois extremos e bom, NENHUM! pode reparar no seu dia a dia, tudo ao extremo, de um lado ou do outro, gera algum problema, desvantagem como o estudo por exemplo. Se nao estuda, nada se consegue, se estuda demais, fica tao obcecado com a situacao que tudo ao se redor some e nada mais acaba importando. Indivualismo, possuir uma mente egoista acaba com sua vida social de certa forma, voce sempre pensa em apenas a si mesmo, se desinteressando pelos outros, mas APENAS pensar nos outros leva tambem a algo que acaba e apaga com o seu jeito de ser, suas proprias vontades. Por isso, tudo na vida deve-se possuir um equilibrio, estar no meio dos dois extremos.
Humildade/Modestia: Acho que NADA na vida se desenvolve, aprimora sem achar que ainda existe algo a se melhorar, nada se desenvolve ou se aprimora sem o constante uso do questionamento. Sempre e bom se achar importante em algum trabalho, mas lembre-se que voce nao eh MAIS importante ou MENOS importante que alguem, um grupo de projeto ou trabalho e como se fosse um corpo: sem as pernas nao se locomove, sem os bracos nada se constroi. sem a mente, nada e administrado corretamente. Sem o tronco e seus orgaos, nada funciona, TUDO no seu "corpo" e essencial e necessario, mas como citado anteriormente, nada eh mais importante ou menos importante doque qualquer coisa.
Respeito e consideracao ao proximo: Nada nessa vida se adquire, nasce, gera sem o respeito um pelo outro, nada se desenvolve sem considerar que aquilo nao apenas para si mas sim para muitos outros.
Interesse/Iniciativa: A vontade de querer fazer algo, de participar de projetos, de querer ajudar sempre foi, eh e sera importante!
Valor Material: Sempre e importante possuir tal objeto, possuir dinheiro, mas como citado anteriormente, de forma equilibrada! Para que ter mais material doque necessario? Soh que vem aquela pergunta agora: "Mas o dinheiro eh importante para nosso dia a dia!". Sim, o dinheiro e importante para o nosso dia a dia, ter um pouco de dinheiro reserva quando algo em casa quebra ou algum dinheiro deve ser usado em uma empresa para aprimoracaoes e derivados eh sempre necessario, mas nao o seu excesso. Oque seria feito com milhoes acumulados em uma unica conta? o dono do tal capital nao precisa de todo este acumulo monetario, soh acumula pois quer entrar na famosa brincadeira de "quem tem o montinho de papel maior", ao inves de querer competir, porque nao pegar esse dinheiro a mais e inutilizado para aprimorar o bem da sociedade? Como por exemplo a saude, educacao e ensino, Obras publicas, Higiene e muitos outros.
Maturidade,Justica e Honestidade e Nao-Violencia: Sempre eh bom ter responsabilidade sobre tudo oque faz, sempre e bom saber lidar com o problema da forma correta, pensar/perceber/conhecer/estar ciente que sua vida nao e mais importante doque qualquer outra, sempre agir com tais palavras chaves de forma correta na hora correta, saber ser adulto ou "crianca" nas horas certas como por exemplo a guerra, e um momento onde o lado adulto deve agir nem comecando a guerra, e sim resolver os problemas com palavras e dialogo.
Eh importante e vital, reconhecer que todos os tipos de seres vivos(menos os insetos e parasitas em excesso, eles sao chatos e picam a noite...) sao como voce, todos sao importantes, tem seus valores, suas vontades e independente da doutrina politica, se essas palavras, atitudes e sensos forem seguidas, ateh o Capitalismo, doutrina politica cuja a qual e considerada a mais desigual de todas, pode-se viver em harmonia! E se for pensar, com esse equilibrio, seria quase impossivel a organizacao capitalista sofrer alguma crise economica.
Mas eh apenas minha ideia, meu pensamento, reflitam sobre isso tudo...espero que achem algum caminho a mais pela frente, e se forem adotar minha ideia, nao adote-a, aprimore-a =)
Aqui fica minha mensagem, minha ideia, beijosmesigamnotwitter!
Dennis Darre Moretto.

7 comentários:

  1. Dennão, aqui é o Koba, eu li seu artigo e já refletimos muito sobre doutrinas políticas. Você conhece meu pensamento político, portanto, vamos deixar de apenas refletir, e começar a agir certo? Se você procura maior igualdade, participe diretamente como voluntário. Meu irmão participou dessa ONG Um Teto para meu País, e afirmou ser transformador. http://www.umtetoparameupais.org.br/

    Eu pretendo MESMO MESMO participar, já que você deseja maior igualdade, deveria procurar mais voluntários também!

    ResponderExcluir
  2. hehe Dennão, Mika aqui!! consegui ler XD

    legal o texto, viu? só concordo com o Koba (e tmbm você) nada vai acontecer se não tomarmos uma atitude!! mesmo que bem aos pouquinhos, podemos mudar esse mundo! sem perder a esperança, não importa o que aconteça!!

    só que os insetos são importantes também, viu, e os parasitas só se tornam parasitas quando a gente se mete no lugar errado XD

    boa idéia
    vamos à luta,
    filhos da pátria!! =)

    ResponderExcluir
  3. euheueheuheueheu sim, concordo com o koba tbm =DD e koba, eu ia participar dessa ong ano passado, vamos ver de ir nesse ano entao =DD e mika, falei fos insetos pra fazer uma brincadeirinha, uma descontraida boba xP rlx, eles sao importantes sim =DD by:Dennis

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dennão
    Sei que você escreve com seu coração, mas acho que deveria ajustar o texto com a sua cabeça.
    1)O texto ser em azul deixa ele bem ruim de ler. 2)Você poderia ser mais sucinto. 3)Há uma má divisão de paragráfos, o que torna mais dificil de ler. 4)Algumas ideias além de não serem muito claras são baseadas em "achismos".

    ResponderExcluir
  7. Fala Dennão,
    Li seu post. Gostei da sua indignação, também vi seu coração no texto, mas tenho que concorda com o Brunão. Alguns aspectos do seu texto o tornam difícil de compreender. O fato do texto em azul realmente dificulta a leitura. Achei também sua idéia muito utópico, algumas questões e exemplos equivocadas. Mas conversamos sobre isso depois. Agora, em relação ao Teto, eu fui. Não gostei, nem um pouco. Não vi uma real preocupação com a comunidade. O que vi mesmo foi algumas pessoas procurando "conforto de consciência". Para que pudesse voltar para a realidade, que para todos nós os voluntários, é muito melhor do que a realidade daquelas pessoas. A casa que construímos era de dezoito metros quadrados sem a mínima preocupação com a pessoa que iria morar lá. Mas é uma boa você falar com as pessoas de lá, que gostam do projeto, e depois voltar a falar comigo, ou alguém que não gostou, e depois tire suas conclusões.

    ResponderExcluir