sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vale a pena

Mas que absurdo! Como pode ele me querer d volta? Como pode ele se atrever a me dizer coisas desse tipo? Quem é ele para falar d amor? De compaixão? Quem é ele para falar de alguma coisa?

Isso é digno de piadinha de internet. Quando a gente se separa, ele fica todo meloso, todo bonito, todo"vou lutar por você"....Fica o herói dos livros de romance. Mas juntos, o inferno que se jubile em não ser como nós dois! A desgraça que louve não estar entre nós! O ódio se surpreende! A desavença se sente impotenta ao nos ver.

Não damos certo juntos! Óbvio, redundante, recíproco, retrógado. Não, não funciona. Claro que para ficarmos esse tempo todo juntos, rindo, aguentando as desavenças, tínhamos que gostar um do outro. Isso era real. O resto era farsa.

Agora vou para longe, para todos os outros lugares. Conhecer novas pessoas, novos namorados, novos amores, novos sonhos e novos desejos. Ele que fique. Ele que aprodreça na solidão e no remorso.


Não preciso mais disso.

Ah, mas se ele soubesse, se só soubesse que seu abraço bastava em meu dia, que sua voz firmava minha plenitude...Se só ele soubesse meu Deus!
Mas ele preferiu a escuridão. Preferiu a vida. A mim ficaram apenas as desculpas.

Eu mereço mais. Eu mereço o que ninguém jamais mereceu.

Ah mas se ele soubesse o quanto meu coração ainda grita "Dê uma nova chance, deixe ele voltar, deixe ele ligar, não seja bruta" Mas eu, na pura consciencia de meus atos digo altamente "Não vale a pena"

Ai Pessoa me diz..."Vale a pena sim, se a alma não é pequena"
Não me importo com poesia portuguesa. Pois eu mereço muito mais
Eu choro, eu grito, eu durmo. Mas acordo sabendo que isso vai acabar.
E finalmente acaba.

E confesso-lhes duramente uma coisa....Não o terei jamais. Aquele bastardo que morra!
Mas lá no fundo, nas memórias secretas, eu vejo nós dois. Sentados em um banco de madeira. Bebendo e rindo da vida...como se nada importasse.
E sempre estaremos lá....
Sozinhos...
Mas enfim, é só um sonho. Nem tudo vale a pena
E nem toda alma é pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário