sexta-feira, 16 de julho de 2010

Aguardem o progresso....

Salve caros leitores de meu humilde blog!!! Hoje escrevo com uma certa raiva, aliás, uma intensa raiva, de uma entrevista que eu vi com nosso ilustre presidente lula.

Não lembro exatamente como foi a entrevista inteira, mas a repórter perguntou algo para o lula sobre educação, e ele respondeu que o Brasil tem investido e tal...aquele blablabla político e pseudo-convincente de sempre. Mas ele no final falou que se esforçou muito para chegar onde chegou, e não duvido disso. E se vangloriou de ter chegado pela "força própria", ou seja, sem grandes estudos como a maioria dos políticos. Se orgulha de ser um homem do povo. Que fala como o povo.

Alguns dias depois, foi feita uma enquete sobre o sistema educacional no país. Quando assisti, veio a gota d'agua. 70% dos entrevistados disseram que o sistema educacional está muito bom , e que TAMBÉM se vangloriam de não ter estudado muito para alcançar o que alcançaram. Um homem disse a reporter que " estudo não quer dizer muita coisa, é simplesmente um complemento, e o que mais vale é esse jeitinho brasileiro que não há em nenhum lugar no resto do mundo" A gente dá um jeito sem estudo. A gente se vira.

Meus amigos bem sabem que para me provocar, basta falar que temos um jeitinho brasileiro para as coisas. nÃO FORAM SÓ ESSAS ENTREVISTAS. Várias outras enquetes apontam para o mesmo fato: BRASILEIROS NÃO VEÊM DIGNIDADE NO ESTUDO. O BRASIL SE TORNOU UM PAÍS QUE SE VANGLORIA DA SUA PRÓPRIA BURRICE.

É lógico que você vai pensar que eu estou errado, pois você gosta de estudar e de aprender novas coisas, etc. Mas pense no POVO. Nas massas. Na maioria da população classe baixa. Nós somos certamente a minoria. Certamente. E mesmo assim, muita gente nem assim quer se informar ou estudar mais.

Isso é um lixo mesmo. O brasil, em vez de se envergonhar, criou uma espécie de "cultura da ignorância" ao redor da falta de conhecimento. As pessoas aprendem sobre esse maldito "jeitinho brasileiro". Dar um jeito. DAR UM JEITO É O CARALHO! Isso é ridículo. A política cada vez mais explorando a todos e ninguém nem sabe disso. Ninguém sabe que a maioria da arrecadação de impostos que chegam até o governo federal simplesmente "somem". Algumas vacinas não são de graça porque o governo não tem "fundos". O nego tem que tirar 100 conto do bolso pra pagar. Isso é vergonhoso. É até que engraçado pra alguns. O brasil está se tornando cada vez mais burro e meu orgulho de ser brasileiro tem sido cada dia mais vergonhoso.

Em países como a Argentina, que não é mais rica que nós, se algum político fizer merda, a galera já sai na rua no mesmo instante. Aqui não, ta tudo bem. O legal é discutir sobre a porra da novela.

Os gregos..nossa como eu os amo. Se orgulhavam de saber mais. Sede de conhecimento. Sede de descobertas. Estudar é muito legal. Essa frase, por mais nerd que possa soar, não deixa de ser verdade na sua vida também, pois sei que muitos leitores e seguidores aqui estão dispostos a dar o sangue para entrar numa universidade boa.

E isso é realmente importante. Desenvolvimento mental. Novos pontos de vista. Críticas sobre o mundo. Críticas e questinamentos sobre a própria realidade. Isso que nos faz humanos também. Se vivermos só para conseguir comida e se reproduzir, somos um bando de animais.

O ócio. O pensar. Claro que um trabalhador que sai de casa as 4 da manhã e chega as 10 da noite não tem tempo para ócio. Sei que há muita gente esforçada e que trabalha no brasil. Sim, não tenho dúvidas. O que eu contesto é essa cultura que se criou em cultivar a ignorância, como se ela fosse algo muitttto positivo. E se poucos brasileiros mudassem isso, quem sabe em pouco tempo, muitos iriam começar a querer se informar, ler, esudar. Não estou falando para todo mundo largar a vida e entrar na USP. Mas estou dizendo que, se você tem orgulho da própria ignorância, você é realmente burro. Você devia ter vergonha cara. Você não é muito legal por não querer estudar. Por isso que sou a favor de mudarmos a escrita da nossa bandeira para o título do texto ai em cima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário