domingo, 4 de julho de 2010

Ainda somos amigos...

Olá caros leitores de meu humilde blog. Hoje é com um certo peso que escrevo. É um sentimento estranho que tenho no momento. Mas desse sentimento, surgiu um pensamento...

Pensamento esse que foi-me suficientemente importante para abrir meu notebook e escrever antes que esquecesse.

A situação deu-se depois da morte de um conhecido meu, na quinta-feira. Não entrarei no mérito da questão sobre o que aconteceu ou não com ele, mas sim o que todo esse "transtorno" de idéias me causou.

Como já dito, não era muito amigo dele, mas conhecia uma pessoa que era muito, mas muito muito amiga. Imagino o quão dificil deva ser aceitar a morte vinda tão de surpresa. Vinda tão inesperada. Vinda tão cedo.

Não era amigo dele mas, de novo, acho que não são sentimentos que possamos escrever, quando perdemos alguem. Não há palavras em nenhuma língua.

Essa pessoa que morreu era o tipo de pessoa que você vê que com certeza é muito amada. É o tipo de pessoa que você olha e sabe que seria muito amigo, e sabe que MUITA gente irá sentir uma falta, uma saudade, que por mais velha que fiquem, sempre vão lembrar.

Estou fugindo novamente do principal. Perdoem-me, mas essas coisas são importantes de ser escritas. O que me fez pensar realmente foi quando olhei o scrapbook dele no orkut. Haviam cerca de 3 páginas de mensagens de amigos e parentes, como que se ainda falassem com ele. Como que se ainda soubessem que de alguma forma, ele pudesse ouvir. Como se, lá no fundo, ele estivesse vivo em cada uma delas.

Isso me fez refletir sobre como as pessoas são fantásticas, mas também como a gente tem cada dia mais se importado em fazer tantas coisas sem o mínimo valor e dignidade, e nos tornamos cada vez mais automáticos, dando valor para objetos, projetos, futuros, idéias, e cada vez menos dando valor aos próprios semelhantes.

Amar alguém é uma das poucas virtudes do ser humano. Amar amigos, amar amigas. Se amar.

Garanto que muita gente, na hora da morte de alguém, pensa que poderia ter feito muito mais coisa com tal pessoa. O que eu digo é que agora é a hora de fazermos.

Não hesite em dizer que ama alguém, porque a vida se mostra cada dia mais imprevisível. Não hesite em ser amado. Não hesite em fazer o que seu coração quer. Em ver as pessoas que quer. Em viver uma vida intensa em sentimentos, não em falsas idéias que não nos fazem pessoas boas.

Acho que você tem sim desperdiçado seu tempo com coisas fúteis, e poderia dar muito mais amor pra quem você ama. Viva isso, e não se arrependerá.

Nunca tinha pensado em quanto tempo perdi brigando, discutindo, por motivos quase que retardados.

Pense bem..e viva o amor de cada pessoa com a maior intensidade possível, para que nunca seja tarde demais.

E que, se a pessoa um dia se for.... você possa dizer tudo que você sente por ela no presente, não no pretérito.

Ainda somos amigos...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Nunca tinha pensado em quanto tempo perdi brigando, discutindo, por motivos quase que retardados."

    queria que voce dissesse isso para as pessoas que vc discutiu por motivos retardados, ou seja todas

    ResponderExcluir
  3. nem todas.Retardadas sao aquelas que não tem coragem de dizer quem são...Nem pra mim

    ResponderExcluir