domingo, 11 de julho de 2010

Mentiras

“A realidade é aquilo que nos cerca ou simplesmente aquilo que foi nos apresentado durante todas as nossas vidas.”

Quando pensei nesta frase logo após ver um filme me dei conta de que em grande parte da minha vida meus olhos e meus ouvidos podem ter me enganado.

Como a mentirinha que meus pais contaram para mim quando era pequeno, que me fez acreditar em um velho barbudo que desce chaminés e entrega presentes. Eu era criança, mas se continuassem a repetir isso pra mim acho que ainda acreditaria, porque se formos ver muitos adultos formados acreditam em coisas igualmente esdrúxulas.

A situação já está tão enrolada que é possível ver que maior parte da população tem mais mentiras do que verdades na cabeça.

Quando chegamos ao mundo, tudo que nos é apresentado logo de cara, vira patamar de comparação. Aí é que o maldito “normal” entra. As pessoas dizem que é normal político ser ladrão, que é normal que tenha tanta violência, que é normal o consumo de drogas entre jovens e etc.

Isso tudo não é normal, falar que é normal é falar que é tão enraizado que não pode ser mudado, é se ausentar do seu dever como ser humano. É essa a grande mentira que sempre será contada para você, a mentira de que é normal.

Podemos revelar essa mentira mudando a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário