quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ENTENDI

Você
Você mesma!
Você me acordou no meio da noite
pra me falar dos seus pesadelos.

Você me ligou no meio da chuva
Pra perguntar se eu estava molhado

Você correu atrás de mim quando eu fazia as malas
Desfez-as e disse: Pra lugar nenhum você vai!

Todo o tempo que eu não estava presente
Foi uma sólida força que estagnou qualquer espécie
De sentimento que não te envolvesse

Por que?
Pra que?

Não sei. Nunca te entendi
Não sou nada. E você ?... Você é tudo...
Olha pra essa diferença absurda, absurda

Você nunca me deixou verter lágrimas sem um abraço
Nunca me deixou sem sorrir do seu lado.
Nunca havia uma nuvem em nosso mundo azul
Ou rosa
Ou a cor que você quisesse..Porque cada gesto seu, cada palavra
Cada pensamento sobre amor...
Era da sua cor favorita..que por tabela era minha também.
Tentava me enxergar, mas não..não...
Enxergava a sorte, a benção, a felicidade..mas nunca eu...
Eu era poesia
Eu era luz
Eu era você
Mas não entendia o porque de tudo aquilo
O porque de me amar
O porque de sorrir...

Até que naquele bendito dia, peguei sua flor favorita
Corri até você, mas você não respondia, estava....ocupada
Beijando outros lábios
De outro felizardo, que não era eu...
Que me olhou com ar de arrongância
E qualquer palavra sua era...
Era...
Ah..AGORA EU ENTENDI O PORQUÊ

E fui ler um livro, pois não tinha mais porque sonhar

3 comentários: