quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fim de Noite? Começo de Dia?

Leopold fala:
- Estou cansado, Por que?? Porque??? Sempre, sempre, nunca, nunca. Que droga cansei!!

Não posso fazer nada, foi o que aconteceu, eu apenas conto a história.

Leopold fala:
- Mude ela então, mude e história. Dobre à minha vontade. Faça dar certo.

Não são assim que as coisas funcionam, Molly fez a escolha dela, você só pode lidar com esse fato. Stephen foi um bom amigo ao te contar.

Leopold fala:
- É eu sei disso, mas não concordo, não aceito, sinto raiva. Porque eu?? Seria até mais facíl se eu ainda fosse um tolo. Se ainda não soubesse de nada.

A verdade quando ilumina é dura, porém justa.

Leopold fala:
- Cale se!!! ... Estou cansado. As coisas são injustas em prol dos meus inimigos e são justas em detrimento dos meus sentimentos. Não poderia a vida ser apenas um pouco mais justa com esses porcos condenando os a sofrer. Não poderia a vida ser injusta fazendo eu ser o vitorioso.


Não...

Leopold fala:
- Por que?!?!

Bem... isso eu não posso dizer. A história ainda não acabou...


















Leopold fala:
- Vê Stephen, o Narrador se calou.

Stephen fala:
- Por que isso aconteceu? O que faria a voz que dita nossas vidas ser silenciada.

Leopold fala:
- Parei de acreditar nele.

Stephen fala:
- Como assim?? Impossível você negar aquilo que sempre te controlou.

Leopold fala:
- Parei de acreditar que ele possa fazer algo bom por mim. Parei de acreditar que um dia ele vá narrar algo de bom acontecendo comigo. Parei de acreditar que Molly poderia me amar.

Stephen fala:
- Parabéns então. Você vê as coisas mais claramente agora? Vê que não há nada além de palavras no papel.

Leopold fala:
- Isso eu já via meu caro. O que me dói mais foi aquilo que parei de ver.

Stephen fala:
- Isso seria?

Leopold fala:
- Seria felicidade no meu rosto. Parei de ver Molly, minimamente feliz ao meu lado. Parei de ver dias sem nuvens nessa cidade cinza.

Stephen fala:
- Pare de falar dela seu tolo. Siga sua vida, mesmo que isso faça você sentir uma dor muito forte. Você já resistiu antes, acho que resiste agora. Agora termine seu chouriço-mouro e vamos embora.

Leopold fala:
- Stephen... acho que... você passou mais tempo do que devia falando com o Narrador.

Stephen fala:
- Você é mesmo um tolo. Vamos está ficando cedo, tarde, cedo. Ahhh dane se. Fim de Noite? Começo de Dia?
O tempo é o nosso real Narrador Leopold.
E ele é desprezível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário