quarta-feira, 17 de março de 2010

Existe é homem humano parte 3

Poder. Poder. E mais um pouco de poder. Supremacia, expansão.; Tudo girando em torno de ser ou poder se sentir maior. Mais poderoso, propriamente. Essa é a palavra que eu encaixaria. Esse é o homem humano.
Somos , como gosto de dizer, "amortecidos pela normalidade". Isso quer dizer que, depois de algo tantas vezes ser falado e repetido, perde a seriedade e se torna algo "normal", "comum", "rotineiro" e "simples" para nós. Nossa surpresa e indignação é amortecida pela normalidade. Mas, se analizarmos o fato cuidadosamente e separado do resto, veremos que não é nada normal. Quer ver? Guerra! Guerra. Pare e pense, sem se amortecer pela normalidade de ter tanto ouvido falar de guerra. Pense no que realmente foi a Primeira e Segunda Guerra Mundial.

.....
.....
.....
Pensou?

Pois é. Foi absurdo. Não quero saber de mais desculpas. O mundo fez algo absurdo. Briga por território, por poder. Como crianças brigando por espaços no tobogã. O ser humano não amadurece; só se torna mais perigoso de se contrariar.
Esse é o homem humano de que eu falo. Mal . Mata seus semelhantes para CONSEGUIR MAIS TERRAS???
Isso faz algum sentido para você??
Mata porque eles nao tem as mesmas IDÉIAS POLÍTICAS QUE VOCÊ??
Quer dizer, um cara é condenado por matar a mulher que ele achou com outro cara, na cama. -Ah, crime passional. Mas mesmo assim é um atentado contra a vida. Preso.
Obviamente que eu acho que quem faz isso deveria ser preso, mas não acho que ele tenha boas referências de moral, olhando para a história de seu povo.

As leis estabelecidas pelos estados do mundo todo são maravilhosas. Lindas. Alguém já viu o Bill of Rights dos E.U.A?? Obra de arte. Nem Monet fazia melhor. Franceses, romanos, ingleses, todos com lindos parágrafos de justiça e igualdade.
O problema é um e um apenas. São aplicados e exigidos por seres que matam pessoas por dinheiro, poder, barganha ou por satisfação pessoal. É muito complicado.

Acho o homem mal vendo tudo o que acontece conosco. Exemplo: Já brigou com alguém? Muito feio? De sair sangue? É, imagino que sim. Se sim, você deve ter percebido o quanto a pessoa se "abre" na hora da briga. Fala tudo o que pensa. Parece estar vomitando o que está preso nela por muito tempo.

Ninguém nunca te ensinou a mentir, enganar, roubar, brigar. Tiveram que te ensinar a não fazer essas coisas. É puramente natural seu. Puramente instintivo.Puramente mau. Sim, somos nós.
Se você faz algo extremamente bom para alguém, tipo muito bom mesmo, a pessoa vai ficar feliz, alegre, jubilosa, e todos outros sinonimos. Isso pode até marcar a vida dela. Até pode, mas talvez só seja uma boa lembrança. Vai deixá-la alegre por um tempo.
Agora experimente fazer algo extremamente mau. Veja como a pessoa ficará. Eu te digo: Totalmente tranformada. Em alguém perturbado. Provavelmente, alguém que vai querer vingança. Mas vai querer mesmo!!!Vai com certeza marcar muito fortemente sua vida. A maldade parece que nos liberta. Você não sabe da maldade que é capaz. Saiba que você é capaz de matar muita gente por causa dela. Mas, com bondade, nem sempre nós espalhamos ela, assim que a recebemos.

Então eu digo e repito. Existe homem humano e a maldade é bem natural dele. É bem natural. Tanto isso é verdade que você já deve ter percebido. Se você liga para a mãe do seu amigo, e diz algo positivo do tipo: "Seu filho é muito bacana", ela vai ouvir, gostar, e talvez até comentar com o filho. Mas, experimente ligar para a mãe de alguém e falar algo do tipo: "Seu filho está fumando maconha", e veja a diferença de reação.

As pessoas esperam e acham muito mais lógico você fazer algo ruim. Pois elas também são assim. Vai dizer que sua mãe nunca conversou com você, achando que você estivesse fazendo alguma "maldade"???
Para que vocês entendam meu blog, minhas postagens, vocês precisam entender isso e somente isso:
Existe mal? Existe. Se chama homem humano.
Todo o resto da minha vida será gasto tentando reeducar nossos instintos. Quero sua ajuda para isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário