quarta-feira, 10 de março de 2010

Meu conceito de eleição: 2010

E ae gente, Dennis aqui, postando novamente para tentar mostrar mais do meu conceito...só que agora vou falar mesmo sobre a eleição! Pois então, Sabemos que de quatro em quatro anos, temos que eleger um presidente para nosso país, e e também um governador de seu estado! Pois bem, como disse na ultima postagem, nossa sociedade atual não tem muito interesse em política, e consequentemente não tem interesse em eleição também, e este é um dos outros motivos destes "vermes parasitas" estarem no poder de nosso país. Mais agora você pensa "Mais qual é a relação da minha falta de interesse com a dos corruptos estarem no poder?", pois então...o problema é, a maior parte do Brasil, geralmente vota nos políticos que aparecem no eletrodoméstico preferido do povo brasileiro... a chamada televisão (ou como eu chamo, pão e circo do século XX e XXI, mais é um assunto do qual eu falo sobre mais tarde), ou seja, se o político aparece na televisão por miseros três minutos por dia nas grandes emissoras da televisão brasileira (globo, record, sbt), eu tenho CERTEZA de que este político, cuja a cara foi mostrada na televisão, tem uma chance muito, mais MUUUUUUUUITO maior de ser eleito do que aquele pequeno e humilde político que apenas participa de um partido e aparece na lista do jornal na semana de votação... Mais depois me perguntam "E porque a criatura que aparece na televisão teria maior chance de ser eleito do que esses 'fulaninhos' do jornal?". Na verdade é bem simples, o político da TV tem maior chance pois, de acordo com o documentário "Além do cidadão Kane", 75% da população brasileira assiste PELO MENOS a rede globo TODOS OS DIAS! Ou seja enquanto você, simples burguês, assiste sua "novelinha das 8", nos intervalos das novelas, passam propagandas sobre esses políticos constantemente, fazendo com que você veja TANTO essas propagandas, que você até decora o número daquele cujo a cara parece a mais simpatica para você, enquanto aquele político que tem seu nome apenas no site do partido e no jornalzinho de domingo nem é sequer visto direito pela massa brasileira.
E então na hora das eleições, o cidadão que não se interessa em votar, lembra do tal número do "político simpatico" e vota nele apenas para se livrar do problema...e é ai que toda aquela bola de estrume começa a crescer, pois ai no final, quem ganha a eleição? a criatura da televisão ou o fulaninho do jornal? ÓBVIO que é o ditocujo da televisão! Resumindo, nossa maravilhosa política se baseia no famoso joguinho do Populismo! Aquela mesma história de sua época de escola, quando todos queriam ser amiguinhos do coleguinha "pop", e nem sabiam que o "não pop" existia. E este é o grande problema, nosso governo é controlado por políticos POPULARES(que geralmente são os corruptos!). Ninguem elege um político por ele estar defendendo seus ideais(ou o mais parecido dele), NINGUÉM, e é por isso que nosso lindo governo é tão bem organizado e "limpo" hoje em dia.
"Mas eu voto em branco, e agora!?(haha te peguei!)". Na verdade você não me pegou não, você errou novamente. Pois caso vossa senhoria não saiba, TODO O VOTO EM BRANCO É TRONSFORMADO EM VOTOS PARA O POLÍTICO QUE ESTÁ GANHANDO A ELEIÇÃO! É...é isso ai, todos que votam em branco acabam alimentando essa eleição popular. "Então como eu faço para não eleger o popular!?", é mais simples doque você imagina! Pegue um jornalzinho de sabado ou domingo, veja a lista de políticos, ou até mesmo entre na internet a qual é mais usada para youtube e orkut, e pesquise sobre, vá atras daquele político que defende suas idéias(ou como eu disse antes, oque chega mais perto). Caso esta pessoa não exista, simples, vote nulo! "Mas votar nulo não é o mesmo que votar em branco?". Negativo, este é um erro normal que muita gente faz, o voto em branco da seu voto para o politico com maior porcentagem, ja o voto nulo, seu voto não se direciona para nenhum politico! e é bem simples votar nulo, na hora da votação, clique tudo 99999 ou 00000 e clique no verde....pronto, você fez sua parte! E também como muita gente não sabe, caso a eleição sofre 51% de votos nulos, é OBRIGATÓRIA a re-organização dos políticos(de sua grande maioria), ou seja, o voto nulo também serve de mensagem como "Nós não estamos satisfeitos com vocês, saiam!", e eu acho que ISSO é o correto a se fazer, lutar até termos um governo justo e bem mais honesto!

Bem...espero que tenha ajudado um pouco sobre.

Beijos me sigam no twitter

2 comentários:

  1. Dennis, você me dá medo... é serio -_-
    de onde tu tira tanta coisa? Essa tua cabeça
    quando é pra pensar.. MEEEEEEEEELDELZ IAOUSHDUIA'
    Apesar da grande falatória, devo admitir que eu não sabia que os votos em branco eram transformados em votos populares, bem representativo e eu acho que foi bom da sua parte 'desmascarar' a situação, GOOSTEI MUITO! Continua postando aí, vou ler sempre que puder e... continue com essa força de expressão!

    ResponderExcluir
  2. quero um brasil melhor para todos.quero um presidente melhor pra todos.o brasil nao estar bom.vamos melhorar mais este paìs.acorda brasil!

    ResponderExcluir