quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nossa, quanto tempo que nao posto aqui! De qualquer forma...esses dias andei pensando em um fato social...a hipocrisia! Caso nao saiba oque e hipocrisia, e quando a pessoa diz que defende uma ideia, mas na verdade, nao quer nem saber sobreou ate defende o contrario. Demos o exemplo: "Eu nao tenho problema com Deus, cada um acredita no que quiser!" mas na verdade, acha que Deus eh algo ridiculo e degradante, e que todos que acreditam nele deviam morrer.
E essa tal atitude, eh oque acaba com o ser humano. Mais ai alguem me pergunta "E porque a hipocrisia seria logo oque estraga o ser humano?", bem simples, vamos usar um exemplo que estamos cansados de ver, politicos! Se um politico ganha certo cargo, consequentemente e automaticamente, sem ter que assinar "papelzinho" algum, ele concorda em se responsabilizar sobre a situacao e melhora-la ou resolver ela, enfim, fazer o melhor pra sociedade. Mas na verdade ela nao se importa com suas responsabilidades e nem quer saber sobre, e soh esta la pra roubar, e que se dane os deveres dele, e assim, de grao em grao, a galinha enche o papo, ou seja, com um probleminha aqui e outro ali, no final teremos uma montanhas de problemas pra resolver!
Porem nao sao apenas os politicos que sao assim, TODOS somos, querendo ou nao, ateh mesmo EU sou hipocrita em certos momentos e acabo nem percebendo! se nos estabelecemos tais regras sobre nos mesmos, nos as fazemos para segui-las, e nao passar em branco ou querer ignorar uma vez ou outra, criamos elas para seguir ter um melhor estilo de vida! Ja o contrario de nossos amigos orientais, os japoneses que estabelem elas e as seguem! Ateh politicos de la nao se deixam levar pela a hipocrisia! Se alguem dentro do senado decide roubar(oque la eh MUITO dificil de algum pensar de tal forma) no final ele se arrepende, e como sentimento de vergonha e deshonra, o mesmo o leva ao ponto de se matar como um pedido de "desculpas". Isso tudo pois oque nao os deixa serem hipocritas, eh sua propria cultura que de certa forma eles impoe em suas cabecas como "meio de vida" e se eles nao seguirem ela, pensam que fizeram algo terrivel e consequentemente se matam por vergonha(apesar que acho que morrer eh meio extremo, mais eh como se impedisse o mesmo de repitir o erro). E se formos avaliar a socidedade deles, eh muito mais organizada e correta que ate o proprio "grande e tao maravilhoso" Estados Unidos.
Nao apenas o Brasil, mais o mundo todo devia por na cabeca algum tipo de cultura relativa a japonesa, porem nao tao extremista como chegar ao ponto de cometer suicidio, mas enfim, sinto que se colocarmos isso em nossas cabecas e de nossos filhos e adiante, nosso mundo mudara ao extremo tambem, claro, para melhor.

Acho que passei mais ou menos minha ideia.
Ah, e perdao pela falta de assentos, estou com um teclado americano que nao possui assentos, portanto...

beijos me sigam no twitter!

2 comentários:

  1. maas se pensar generalizadamente dos politicos, entao por que a sociedade continua a apontar eles como os 'justiceiros'?
    acho que o maior erro, nao é só os politicos e a hipocrisia.. acho que é a sociedade em geral!
    se a gente nao aprende a controlar nossos limites e deveres é tudo levado a isso .-.
    muito bom dennizito <3

    ResponderExcluir
  2. Dennis, você fez esse texto com muita emoção, mas acho que no final você piorou porque não é garantido que todos os políticos japoneses tenham essa honra da qual você fala. Nós não precisamos da ideología de outro país porque ela não vai ser bem aplicada aqui. Precisamos mudar toda a nossa sociedade mas sem nenhum ponto de referência de outras sociedades porque no final todas elas têm o ser humano, que na dúvida é falho.

    ResponderExcluir