terça-feira, 6 de abril de 2010

Sobre chuva, Baleias e acontecimentos...

Acordei hoje terça-feira 10 da manhã, com nem um pouco de sono. (detalhe que eu não estou tendo aulas,já que saí da minha faculdade, PUC, onde fazia direito, e vou voltar a estudar no cursinho, cujas aulas começam em maio, para tentar USP, e não será direito)Olhei pela janela e vi a boa e velha chuva. Eita chuva doida e serena. Amo quando chove. Desde pequeno eu e a chuva temos algo em comum. Algo de mágico. Não sei porque, mas adoro ficar olhando para ela. Não parece deveras a mesma chuva que desabriga e mata e destrói inúmeras casas ao longo do ano. Ao longo da própria páscoa. Pessoas as vezes passam fome na páscoa. Não tem nada para brincas, ou dar de presente. Muitos, como diz o porteiro do meu prédio(cara épico, saiu da merda e hoje vive uma vida digna e estável e tem seu carro, uma boa casa e muita história pra contar) vivem em cima dos móveis para que não sejam surpreendidos pelo arrastão que a chuva dá. É uma coisa realmente muito triste.
Claro que não sou aquele tipo de pessoa que vai ficar cantando aos quatro ventos tudo o que eu acho de errado. Simplesmente não sei o que fazer. Há muitas ONG's boas e que eu respeito. O problema mesmo é que muitas delas desviam o dinheiro arrecadado. Uma Ong ai, saiu no jornal, cujo nome não será escrito, foi pega desviando 5 milhões de reais. Começou com uma sensação estranha de "alguém está lavando dinheiro". Terminou com a descoberta que tal Ong ajudava o narcotráfico, etc. Ah, e era Ong de meio-ambiente.
A ganância do ser humano é extremamente extrema. Acho isso incrível.
Quem se deu mal na história foi mesmo a pobre Sra Baleia, que dependia do dinhero da ONG pra alimentar seus filhos, sustentar sua casa, pagar as contas. Desde que o Sr. Baleia foi demitido e não recebe nem um seguro desemprego, e está batendo na porta do INSS há 5 meses para pedir o seu fundo de garantia, visto que também a idade lhe pesa, não pode mais sustentar a casa. E as pessoas acham super divertido tirar o dinheiro deles, como se ninguém precisasse.
Pelo menos as baleias ainda não tem que se preocupar com os dilúvios e enchentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário